Exposição “Nasci de nOvo” de Érica Lorentz - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exposição “Nasci de nOvo” de Érica Lorentz

26 outubro as 11:00 29 janeiro as 17:00

Livre

A arte como um lugar para ressignificar os traumas e se refazer para escrever novas páginas. Essa é a tônica da exposição “Nasci de nOvo”, da artista mineira Érica Lorentz, em cartaz no Museu de Arte e Ofícios, de 26 de outubro a 29 de janeiro/2022.

A mostra traduz as dores, fracassos, medos, inseguranças, frustrações, bullyings e outras ignições que servem de combustíveis para a catarse da artista. Na definição de Érica, “Nasci de nOvo” é um reencontro consigo mesma, no qual muitas mulheres também vão se reconhecer.

Com curadoria de Esther Mourão (Ticha), a exposição apresenta 29 trabalhos, entre fotografias, aquarelas, colagens, pintura de acrílica em tela, assamblage, objetos e impressão digital, que imprimem as vivências de Érica Lorentz e provocam no observador uma autocrítica.
Experimentar o novo e arriscar é o que move Érica Lorentz, que usa a arte como registro e instrumento de reflexão do seu tempo e memória. Durante sua vida profissional transitou pela moda, educação, dança, cenografia… e todas essas experiências, por vezes, se convergem na sua arte. E por isso também que se considera uma artista diversa. Suas obras transitam entre as mais variadas linguagens: pinturas, esculturas, bordado, fotografia, performance. A sua formação artística diversa – além de artista plástica é professora, bailarina, vitrinista, cenógrafa, figurinista e comunicadora – se manifesta em todos os trabalhos desta exposição, tornando a mostra ainda mais coesa no seu propósito.

A exposição pode ser visitada de quarta a sexta-feira, das 11h às 16h, e aos sábados, das 09h às 17h. O Museu de Arte e ofícios fica na Praça Rui Barbosa (praça da estação), 600 – Centro, Belo Horizonte. Entrada gratuita, seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19. A exposição é viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB), via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – SECULT.

Érica Lorentz Ribeiro
Artista, bailarina, coreógrafa, cenógrafa e figurinista mineira, é natural de Teófilo Otoni e atualmente reside em Belo Horizonte. É graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Artes Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard/UEMG. Há mais de 25 anos, desenvolve trabalhos ligados ao desenho, à pintura, fotografia, escultura e ao bordado em ateliê particular; e há quase 20 assina a direção de arte, figurino e cenografia das apresentações do Ballet Compasso.

SERVIÇO
Exposição “Nasci de nOvo”, da artista mineira Érica Lorentz
De 26 de outubro a 29 de janeiro/2022.
Museu de Arte e Ofícios – Praça Rui Barbosa (praça da estação), 600 – Centro, Belo Horizonte
Visitação: quarta a sexta-feira, das 11h às 16h. Sábados, das 09h às 17h
Gratuita

Museu de Artes de Artes e Ofícios (MAO)

Praça da Estação
Belo Horizonte,
+ Google Map

Anúncios