Centenário de Paulo Freire é homenageado pela AML com Claudia Mayorga - Santa Tereza Tem
Logo

Centenário de Paulo Freire é homenageado pela AML com Claudia Mayorga

Cláudia Mayorga – Divulgação

Centenário de Paulo Freire em palestra virtual “Por que precisamos de Paulo Freire? Na Academia Mineira de Letras

No ano do centenário de nascimento do educador e filósofo Paulo Freire, a Academia Mineira de Letras preparou uma palestra especial para falar sobre ele que é um dos pensadores brasileiros mais relevantes. A professora Claudia Mayorga apresenta “Por que precisamos de Paulo Freire?” em conteúdo que fica disponível a partir do dia 14 de outubro, às 11h, no canal do YouTube da AML.

Na ocasião, a palestrante Claudia Mayorga vai falar sobre as principais ideias e contribuições de Paulo Freire à educação e ao pensamento social brasileiro.
Serão analisadas quais foram as principais influências que ele recebeu na elaboração de teorias e metodologias inovadoras, o seu enfoque na dimensão emancipatória da educação e também sobre a relevância de seu pensamento para a sociedade contemporânea.

Sobre a palestrante
Claudia Mayorga é Doutora em Psicologia Social pela Universidade Complutense de Madri – Espanha. É professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais e do Programa de Pós-graduação em Psicologia. Coordena o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Conexões de Saberes na UFMG.

SERVIÇO:
Academia Mineira de Letras
Palestra virtual “Por que precisamos de Paulo Freire? com Claudia Mayorga
Data: a partir de 14 de outubro, às 11h
Acesso: Youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

Anúncios